Quem vive de passado é museu?
- Diana Di
- 7 de abr. de 2020
- 1 min de leitura
Os museus de história natural nos mostra realidades de um mundo antigo, atravessando eras, períodos e idades passadas. Aquele mundo exibido nas telas dos cinemas torna-se realidade através do estudo da Paleontologia e Geologia.
Através do estudo de fosseis é possível fazer uma correlação entre o passado e o presente, e nos ajuda a entender como a terra foi formada e o que existiu antes de nós, até mesmo perguntas simples como “porque o mar é azul? ” São respondidas através do estudo geológico. E são nos museus de história natural que muitas de nossas curiosidades sobre o mundo passado são respondidas.
Temos como referência o museu de história natural de Taubaté- SP, que exibi 2500 peças, entre elas, a réplica de uma ave carnívora gigante, descoberta na bacia sedimentar de Taubaté, a Paraphysornis brasiliensis que se tornou conhecida mundialmente, e foi a motivação para o seu pesquisador, Herculano Alvarenga, para fundar o museu em Taubaté. Por este motivo a ave se tornou o símbolo do museu.
É uma coleção incrível que nos expõe a uma ciência que estuda rochas e cenários de um mundo extinto a milhares de anos, mas que a cada descoberta nos dá a visão e imagem de um novo mundo, que anteriormente era desconhecido por nós.
Comments